segunda-feira, 20 de abril de 2009

As coisas acontecem…


A vida é cheia de surpresas. As coisas acontecem independentemente de nossa vontade. Não podemos mudar o curso dos episódios que povoam nossa existência, podemos, muitas vezes, não nos deixar abater por supostas perdas, sentimentos negativos, desilusões, amores impossíveis… podemos lutar para tentar modificar uma realidade, ou podemos encontrar forças para enfrentar o imutável, para aceitar a condição básica do ser humano, sua impotência diante do mundo, sua incapacidade de fazer com que as coisas aconteçam a seu modo, o mundo não se faz ao nosso bel-prazer. Ele se move independentemente de nossa presença, independentemente da nossa vontade.
A vida é recheada de acontecimentos, uns bons, outros nem tanto. Cabe a nós tentarmos aprender com cada um deles. Vivemos rodeados por preceitos, preconceitos, vida, morte, saudade, ciúme, vaidade, verdades… mas na vida muitas coisas fogem ao nosso controle.
A lição maior que fica é que devemos viver intensamente, aproveitar cada momento, pois não sabemos o que a vida nos reserva, o que estará atrás do pano preto do futuro. É preciso aproveitar o hoje, cada instante que dispomos da companhia das pessoas que amamos e deixar evidente o quanto amamos estas pessoas, se poupar, se guardar, economizar sentimentos são atitudes vazias que não levam a absolutamente nada, pois um dia percebemos o quanto perdemos com atitudes assim e o quanto nos distanciamos de nossos objetivos.
Os anjos existem. Eles são pessoas que surgem em nossas vidas e, aparentemente, nem sabemos de onde, mas nos dão uma felicidade extrema, uma vontade de permanecer sempre ao lado destas criaturas que enchem de rosas o nosso viver, nos dão esperança, alento para a alma, nos enchem de vida, de amor, nos mostram um caminho diferente ou o mesmo caminho, mas trilhado com outro sentido, de outra forma, nos fazem ver a vida sob outro prisma.
A felicidade pode durar o tempo de um segundo ou pode ser eterna, as pessoas podem durar o tempo de um segundo, mas são eternas. Nada acontece por acaso, mas as coisas simplesmente acontecem…
Todos nós estaremos aqui, viveremos, amaremos, buscaremos a felicidade… haja o que houver. Sempre haverá um anjo em nossas vidas. É importante produzir marcas profundas, conquistadas apenas com muito amor. É importante mostrar às pessoas amadas que sempre estaremos à disposição, estaremos esperando, estaremos em volta, para amparar, dar aconchego, dar carinho, amizade, compreensão, dar a vida. Isso é viver. Precisamos nos doar mais, precisamos amar mais. Só assim poderemos mudar ou conquistar nosso espaço dentro de alguém.

Por: Edi Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário