domingo, 12 de setembro de 2010

Queimar o Alcorão?

Alcorão, livro sagrado do Islamismo

A que ponto o ser humano é capaz de chegar… esta semana, repercutiu pelo mundo a notícia sobre um pastor evangélico nos Estados Unidos da América que fez menção, ameaçou, queimar o livro sagrado dos muçulmanos, o Alcorão ou Corão, como forma de protesto contra os ataques terroristas dos fundamentalistas islâmicos em 11 de setembro de 2001, quando inúmeras pessoas morreram na destruição das torres gêmeas e também em protesto à construção de um templo islâmico nas proximidades do local, em Nova Iorque.
O que motiva uma pessoa supostamente pautada nos princípios cristãos a agir com tal intolerância e ignorância? É importante ressaltar a fala do presidente norte-americano, Barack Obama, o qual afirmou que a luta dos EUA não é contra o Islamismo, mas sim contra a Al-Qaeda, “Fundação”, a base do fundamentalismo islâmico.
Muitas vezes, a falta de visão e fanatismo atrapalham os princípios religiosos, os quais em minha opinião devem ser pautados no amor. Ao queimar o livro sagrado do Islamismo, este famigerado pastor protestante estaria expondo apenas ódio e faltando de forma irremediável com o respeito para com um grande número de pessoas, os muçulmanos.
Os adeptos do Islamismo não podem ser confundidos com fundamentalistas, guerrilheiros e pessoas voltadas para a destruição do ocidente. Trata-se de uma religião. De acordo com algumas fontes, a denominação religiosa que mais cresce no mundo, portanto, uma parcela apenas é voltada para a arte da guerra, são os fanáticos, os quais se encontram em todas as religiões. Este pastor americano não foi menos agressivo e fundamentalista, pois com esta ameaça, gerou ira, revolta… ao meu ver isso não condiz com princípios cristãos.
Faz-se necessário que os cristãos também respeitem os princípios norteadores das demais vertentes religiosas. Não adianta apenas exigir o respeito sem que se respeite os demais cidadãos do mundo.

Por: Edi Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário