sábado, 20 de fevereiro de 2010

A música e a realidade


A música é uma forma de expressão artística. E assim como todas as artes, embasa-se na realidade, ou seja, o pano de fundo das criações artísticas é a vivência cotidiana, os fatos da vida real norteiam a criatividade artística. É fácil constatar tal argumentação, pois são muitos os exemplos, tais como as lindas letras de Renato Russo, o protesto de Chico Buarque, a inteligência de Raul Seixas... Assim, hoje posto uma letra que é de um singularidade incrível e fala sobre as perdas em decorrência das drogas, fala do problema que as drogas acarretam. Vamos a ela:

Flerte Fatal

"São Paulo
5:03 da manhã sinto a ferrugem, telefone continua calado.
Chego em casa tomo meu
whisky e alimento mais a minha solidão.
O gosto amargo insiste em permanecer no meu
corpo.
Corpo...corpo...está
nu...
Gelado com o peito ardendo, gritando por socorro, preste a cair do 14º andar...
A sacada é curta, o grito é inevitável...
Eu vou acordar o vizinho, eu vou riscar os corpos, eu vou te telefonar...
E dizer que eu só preciso dormir..."
Tanta gente hoje descansa em paz
Um rock star agora é lenda
Esse flerte é um flerte fatal
Que vai te consumir
Em busca de um prazer individual
Esse flerte é um flerte fatal
É sempre gente muito especial
Muita gente já ultrapassou
A linha entre o prazer e a dependência
E a loucura que faz
O cara dar um tiro na cabeça
Quando chegam além
E os pés não tocam mais no chão
Esse flerte é um flerte fatal
Por: Edi Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário