sexta-feira, 5 de março de 2010

Paranaguá está abandonada? Parte I


Qual parnanguara não se estressa ao abrir as janelas e verificar que a chuva cai? É difícil não se preocupar, pois a nossa querida Paranaguá a cada chuva se transforma numa grande e muito frequentada piscina ou poderíamos chamar de mar mesmo, afinal seu nome deriva de “Grande Mar Redondo”.

O fato é que a cada chuva a população precisa se expor a riscos. E não são poucos, mas os mais graves são as doenças proporcionadas por águas contaminadas e a queda em alguns dos milhares de buracos, mas parecidos com crateras que estão distribuídos pelo município.

Mas a dúvida principal recai sobre o seguinte aspecto: não é de hoje que este problema aflige a população e a cada dia parece mais grave a situação, e por que nenhuma providência é tomada? Quem sabe em dias de chuva mudassem o transporte coletivo municipal, tirassem os velhos e tradicionais ônibus azuis e colocassem lanchas, caiaques, bateras, canoas… seria ideal para as vias aquáticas do município.

Mas, infelizmente, cada cidade tem o esgoto que merece e de esgoto só sai…

Por: Edi Souza

Foto tirada na Ponta do Caju, no dia 4 de março de 2010, jovem andando de caiaque no meio da rua, isso mesmo, uma via pública, ao lado da Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário