terça-feira, 9 de março de 2010

Paranaguá está abandonada? Parte II


O descaso com as coisas pertencentes à cidade de Paranaguá é crescente e não se restringe apenas ao Poder Público constituído. Infelizmente, em nossa cidade a população precisa rezar, se apegar a qualquer santo para que nada aconteça, pois quando se tem um problema, a única certeza que se assoma é que levará dias e mais dias para que a situação seja resolvida. Prova disso são os buracos que se agigantam pelas vias públicas, até em lombada tem buraco, as calçadas todas detonadas, as enchentes constantes e também um poste caído há mais de uma semana.

Qualquer cidadão que passar pela rodoviária pode perceber que um dos postes de iluminação na rua marginal ao terminal rodoviário cansou e acabou se deitando e apoiando-se sobre o complexo esportivo Fernando Charbub Farah, o Gigante do Itiberê. Não sei de quem seria a responsabilidade por consertar a estrutura, mas imagino que por se tratar de iluminação pública seja competência da Copel.

Uma pergunta: será que ninguém viu que o poste precisa de reparos?

Isso é uma vergonha. A cada dia a cidade está mais abandonada, mais desprotegida. Parece um local sem leis, sem norte, sem razão, sem comando… onde estão as autoridades que devem zelar pelo patrimônio e pelo bem-estar da população?

A propósito, grandes problemas atuais de Paranaguá ocorrem nas redondezas da Câmara Municipal, local em que ocorrem as sessões com os nobres vereadores, eleitos pelo povo para serem os fiscais, os legisladores, os que devem estar mais atentos aos problemas municipais para cobrar atitudes da administração…

Estamos sozinhos, cidadãos parnanguaras… mas cada cidade, cada povo, tem a administração que merece, afinal foram eleitos por nós.

Por: Edi Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário