terça-feira, 25 de agosto de 2009

Em busca da vida, em busca de nós...


“A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida”

Vinícius de Moraes

A vida é um caminho pelo qual percorremos sempre sem saber qual será o próximo passo. As histórias se entrelaçam, as vidas se encontram e se desencontram. Mas o importante é sempre seguirmos nossa caminhada, mesmo desconhecendo o futuro, mesmo enfrentando obstáculos, mesmo na iminência de sermos sumariamente derrotados… pois não existe derrota sumária, apenas recuos estratégicos. Apenas uma pequena parada para descanso. A vida é capaz de nos ensinar a viver.

Viver inteiramente, na intensidade que a vida pede, requer sonhos, idealizações, pois nunca podemos esquecer que estes sonhos alimentam a nossa ânsia de ter mais e mais vida, a nossa vontade de conquistar… o sonho pelo sonho é vão, mas a partir do momento que nos lançamos a sua concretização eles se tornam fomento para nossas conquistas, eles nos inserem em mundos que imaginávamos muito distantes de nós. Um sonho destruído é uma frustração, uma tentativa de homicídio. E tentam nos matar cotidianamente.

As histórias da vida são narradas e percebemos o quanto as pessoas tentam nos tirar o que temos, quantas pessoas buscam nossa destruição, por meio da simples destruição e negação de nossos ideais, nossas aspirações.

Mas é importante não nos deixarmos abater, não desviarmos de nossos objetivos, nossas vontades… sejamos sempre mais forte, mais determinados, mais prudentes e mais sonhadores. Ninguém tem o direito de nos impedir de sonhar. Ninguém tem o direito de nos impedir de viver.

É importante para cada um de nós não esquecer o exemplo mitológico da Fênix. Sobrevivamos! Por mais que tentem nos matar dia após dia. Sejamos inteiros. Sejamos nós. Sejamos vencedores.

Por: Edi Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário