quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Mais uma vez


Hoje resolvi postar uma letra de uma das maiores intérpretes brasileiras e uma grande compositora. Uma das grandes do cenário cultural brasileiro, um ícone da cultura deste país. Marisa Monte. Sua voz, ritmo, melodia e composições nos remetem a sentimentos ocultos dentro de nós mesmos. Suas canções são retratos da vida, são amores, são paixões, são vida… falar de Marisa é retratar uma artista completa, uma mulher forte, inteligente, sensível… uma autêntica brasileira.

Esta música em especial, fala da distância entre as pessoas, das vezes que precisamos nos ausentar, precisamos viajar, sair, ir para longe e se torna impossível levar quem queremos ao nosso lado. Isso nos traz saudade, vontade de largar o trabalho, a vida e voltar, sempre voltar, mas sempre precisamos continuar a jornada, o caminho… além disso, aborda a saudade. Saudade é uma palavra linda, apenas existente na língua portuguesa, ou seja, apenas nós, brasileiros, conseguimos colocar em palavras a infinidade de coisas a miscelânea, a apoteose de sentimentos que é a saudade. Nossas músicas falam em saudade, nossos poemas também… somos feitos de saudades… apreciemos a música da inigualável Marisa Monte:

Mais uma vez

Mais uma vez eu vou te deixar
Mas eu volto logo pra te ver
Vou com saudades no meu coração

Mando notícias de algum lugar...

Eu sei, que muitas vezes te fiz esperar demais
Mas mesmo na distância o meu pensamento voa longe demais
Fico imaginando você sofrendo na solidão

Quando eu vou deitar penso em você em seu quarto dormindo

Longe de você meu bem, longe da alegria
Longe de você meu bem, longe do nosso lar....

Mais uma vez eu vou te deixar
Mas eu volto logo pra te ver
To com saudades no meu coração

Mando notícias de algum lugar...

Eu sei, que muitas vezes te fiz esperar de mais
Mas mesmo na distância o meu pensamento voa longe demais
Fico imaginando você sofrendo na solidão

Quando eu vou deitar penso em você em seu quarto dormindo

Longe de você meu bem, longe da alegria
Longe de você meu bem, longe do nosso lar…

Mais uma vez...

Por: Marisa Monte

Nenhum comentário:

Postar um comentário