sábado, 17 de outubro de 2009

Horário de Verão


Aí vem uma semana de cansaço, indisposição, mal-estar e muito sono. Hoje o horário de verão entrará em vigor e lá vamos nós a mais uma adaptação de horário biológico. O que me incomoda é o fato de acordar muito cedo e sofrer depois com uma vontade incrível de me jogar nos braços de Morfeu.

Não gosto desta mudança. Claro, muitos são a favor, em virtude da máxima de que teremos mais tempo de sol, por isso, poderemos nos divertir em praias, bares e outros, além do argumento lógico da economia de energia elétrica, a qual praticamente não é sentida nos bolsos do cidadão comum, mas sim no consumo das grandes hidrelétricas, em nosso cotidiano, apenas sentiremos os dias subitamente mais longos e muitos chegam mesmo a esquecer que quando acordaram para se preparar para mais um dia de trabalho, ao contrário de outras épocas, foi necessário ligar as luzes de casa, pois ainda se fazia escuro. Depois foi preciso sair de casa, ainda no escuro e chegar com o dia amanhecendo no local de trabalho.

No meu caso, o raciocínio se torna mais lento, tenho dificuldades de concentração em decorrência daquela pequena grande uma hora de falta de sono. Só sei pensar: quero minha cama. E que dia! Impregnado pela falta de vontade e coragem de realizar meus afazeres cotidianos.

Muitos podem argumentar: é só você deitar mais cedo. Não me cabe esta prerrogativa. É impossível. Ossos do ofício. Mas agora é acostumar-se e tocar a vida e que venha fevereiro para comemorarmos o carnaval e o fim do horário de verão.

Por: Edi Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário