sexta-feira, 6 de novembro de 2009

"Mulheres de 60 ou mais"


Hoje me peguei pensando sobre a condição e aspectos apresentados pelas mulheres consideradas na terceira idade… de acordo com a Wikipedia “A terceira idade é uma etapa da vida de um indivíduo. A época em que uma pessoa é considerada na fase da terceira idade varia conforme a cultura e desenvolvimento da sociedade em que vive. Em países classificados como em desenvolvimento, por exemplo, alguém é considerado de terceira idade a partir dos 60 anos”. Conheço muitas pessoas de 60 anos e outras tantas que estão chegando neste patamar… e acredito que este mundo mudou e os conceitos devem ser revistos.

Olhe esta lista abaixo e veja se não tenho razão:

Betty Faria, Arlete Salles, Fernanda Montenegro, Susana Vieira, Yoná Magalhães, Goldie Hawn, Olivia Newton-John, Faye Dunaway, Cher, Raquel Welch, dentre inúmeras outras personalidades e muitas mulheres cotidiano, estas que esbarramos dia após dia nas ruas das cidades.

O que estas mulheres têm em comum? A idade. Todas já passaram dos 60. Se todas vivessem no Brasil estariam na famosa terceira idade. Hoje, há muitos outros recursos, técnicas medicinais, exercícios físicos e parece que estas mulheres descobriram a fonte da juventude. Mas na verdade, os tempos mudaram… as mulheres estão mais voltadas para si, pensam em sua aparência, procuram se cuidar e chegam em idades acima da famosa marca de 60 com aspecto e aparência muito melhores que as antigas moças de 30, há longínquos anos. Mais pontos para a tecnologia, para o avanço feminino, para as conquistas e libertação das mulheres, para as suas batalhas e desbravamentos em universos antes apenas idealizados.

Por: Edi Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário