quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A solidariedade e recuperação da dignidade


O cenário é conhecido por pelas pessoas em diferentes cidades brasileiras: jovens sofrendo e travando uma luta constante para se livrar do vício das drogas. Infelizmente, dia após dia, aumenta o consumo destas substâncias entre os jovens e, consequentemente, o sofrimento das famílias destes dependentes químicos é acentuado.

Todas as famílias que possuem um usuário de drogas sob o teto conhecem as dificuldades, as angústias e os problemas frequentes em razão deste mal social. Daí a importância da existência das Casas de Recuperação, como forma de fornecer o atendimento adequado a todas as pessoas que buscam um alento para o seu sofrimento, aqueles que tentam sair do vício e buscar novos caminhos, recuperar a sua dignidade e autoestima.

Em Paranaguá, há muitas instituições que tentam sobreviver em meio às dificuldades financeiras e servir como ponto de apoio aos jovens e suas famílias, mas a cada dia se torna mais difícil a atuação nesta área, pois muitas não contam com quase nenhum apoio financeiro e, desta forma, se veem com as mãos amarradas e sem os recursos necessários para servir de combate ao avanço indiscriminado das drogas no meio social.

Assim, faz-se necessário que a comunidade num todo, independente de ter ou não usuários em seu meio familiar, se volte para esta causa, se alie e ajude a todos. Portanto é importante cada um fazer a sua parte e tentar ajudar o próximo, assim ajudando a sociedade a ter qualidade de vida.

Por: Edi Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário