O mundo é cheio de altos e baixos, assim como a vida… em uma poesia há um verso que externa muito bem esta proposição: a vida só é possível reinventada… o que seria este reinventar da vida?
Talvez seria simplesmente redescobrir o caminho a cada dia, aprender e reaprender, enfrentar os obstáculos que o mundo nos oferece e sair de cada um mais fortalecido, melhor preparado para enfrentar novos desafios, novas empreitadas, estar sempre pronto para as novas descobertas… neste contexto, reinventar a vida talvez nos remeta a viver novamente ou dar um novo sentido, uma nova face ao nosso viver. Quem sabe usar nossas estratégias de vida como amor, respeito, solidariedade e compreensão para recriarmos o nosso sentido de vida.
Viver não pode se resumir simplesmente a passar pela vida, isso não é viver, isso é fugir da vida, fugir de si mesmo, fugir dos outros, se fazer fortaleza para não explicitar as fraquezas, as vontades, os desejos.
É preciso que a cada dia tornemos possível a nossa vida, que a cada dia a reinventemos, que a cada dia consigamos senti-la em sua plenitude, que encontremos uma nova forma de sentir, de nos mostrarmos, de encantarmo-nos mesmo com as pequenas coisas, pois elas podem fazer a grande diferença em nossa vida…
Por: Edi Souza
Viver não pode se resumir simplesmente a passar pela vida, isso não é viver, isso é fugir da vida, fugir de si mesmo, fugir dos outros, se fazer fortaleza para não explicitar as fraquezas, as vontades, os desejos ....... Nossa acho que isso resume bem o que muitos de nós fazemos com nossas vidas.
ResponderExcluirLindo demais o que você colocou nesse texto.
apenas um retrato do que ocultamos dentro de nós.
ResponderExcluir