sábado, 12 de março de 2011

Uma cidade ilhada

Foto: Divulgação governo do Paraná - BR-277, interditada
Nesta sexta-feira, 11, a cidade de Paranaguá viveu um caos, assim como todo o litoral paranaense. As chuvas mais uma vez castigaram a região. Na noite de quinta-feira as pancadas de chuva tornaram-se mais intensas, no entanto, na manhã de sexta, um verdadeiro dilúvio se abateu sobre os parnanguaras e a cada momento novas notícias chegavam dando conta da calamidade imposta pela situação climática.
Não é de hoje que a cidade sofre em consequência das chuvas. A cada manifestação das águas são ruas alagadas, carros abandonados no meio das vias, casas invadidas pelas águas, ou seja, a população à mercê das forças climáticas e, muitas vezes, do descaso das autoridades, são muitas situações. Mas, agora precisamos adotar outra postura, não a de crítica.
Hoje, a cidade está inteiramente isolada. A estrada que dá acesso a Curitiba está interditada e a concessionária informa que apenas no domingo haverá a provável liberação. A causa? Duas pontes que segundo informações caíram em decorrências das chuvas.
É hora de cada cidadão estender a mão a um irmão que precisa de apoio, é hora dos paranaenses demonstrarem o seu espírito fraterno e ajudarem, assim como os catarinenses foram ajudados pelo povo do Paraná, agora somos nós, os próprios paranaenses que estamos sofrendo, vítimas das forças da natureza, portanto é hora de arregaçar as mangas, esquecer as desavenças e olharmos todos em prol de um único objetivo: a condição digna de vida de cada cidadão paranaense.

Por: Edi Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário